Valor com exportações de carnes cai 21% em maio

Publicado em 02/06/2015 07:44
Os compradores estrangeiros de carnes continuam reduzindo seu apetite pelos produtos brasileiros. Balanço divulgado nesta segunda-feira (01/06) pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex)  mostra que o faturamento com vendas da carne de porco, boi e frango caiu 21% em valor no mês de maio em relação a abril. A maior retração é observada no comércio de aves, que caiu 28,7%.

A forte queda na receita reflete a redução nos preços médios dos produtos e de volumes também inferiores em relação a abril. Ao todo, foram embarcadas 417 mil toneladas do complexo carnes, ante 450,2 mil toneladas no mês anterior (-7%). A desvalorização média das carnes brasileiras foi de 15% no mês. 

Apesar do maio vermelho, no acumulado do ano o Brasil tem desempenho positivo em relação a 2014. Nos cinco meses de 2015, as vendas externas de carnes acumulam alta de 7,20%. De acordo com a Secex, o país despachou para outros países 2,12 milhões de toneladas de proteína animal, contra 1,97 milhão de toneladas embarcadas em igual período do ano passado. As exportações de aves é que dão sustentação ao comércio internacional de carnes. Segundo a Secex, o segmento registrou aumento de 24,9% em volume, para 500 mil toneladas, ante 400 mil toneladas em relação a 2014.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário