Boi: Preços recuaram no atacado sem osso

Publicado em 15/06/2015 07:39

Mercado com pequena alta semanal. Na média geral, a valorização foi de 0,6% em sete dias.

Porém, os preços em junho estão menores que os de maio. Pela segunda semana seguida as cotações dos cortes sem osso seguem abaixo do registrado 30 dias antes.

Isso não é um bom sinal, já que a população teve seu poder de compra prejudicado em maio. A inflação do último mês, medida pelo IPCA, ficou em 0,71%, a maior desde 2008.

A boa notícia vem do mercado externo. O resultado da primeira semana de junho mostra um crescimento de 13,0% no volume diário embarcado, na comparação anual. Vamos aguardar o fechamento do mês.

A margem das indústrias que fazem a desossa, embora tenha melhorado em relação aos resultados de 2015, ainda é a menor dos últimos quatro anos para o período atual. Está em 17,%. Há um ano estava em 21,2%.

Considerando que a entressafra se aproxima, o que deve elevar o preço da arroba, e as perspectivas de piora no cenário econômico seguem, mais uma vez, é preciso atenção às margens das indústrias.

Não há espaço para repasses maiores para o consumidor. Isso deve limitar o mercado do boi gordo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário