Missão chinesa inicia visitas a plantas frigoríficas brasileiras

Publicado em 24/06/2015 18:35

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que começaram ontem (23) as visitas de missão técnica chinesa a plantas frigoríficas do Brasil, com o objetivo avaliar a habilitação de novas unidades produtoras e exportadoras para o fornecimento de cárneos ao mercado asiático.

Ao todo, pelo cronograma (no caso da avicultura e da suinocultura), serão quatro plantas de aves e três de suínos, que servirão como referência (amostragem) para a habilitação de um total de 15 plantas avícolas e suinícolas.

Se efetivadas as habilitações, as unidades se somarão a outras 29 plantas de aves e seis de suínos que hoje exportam para a China.  Há, ainda, outras sete plantas de aves e uma de suínos já vistoriadas, aguardando apenas a oficialização da habilitação por parte do governo chinês – o que deverá acontecer durante a próxima reunião do COSBAN (Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível), conforme informações recebidas pelo presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra,

“Em um momento econômico bastante complexo para o país, os exportadores de cárneos têm avançado no mercado internacional graças a mercados como a China.  Com a efetivação destas habilitações, possivelmente os chineses se consolidem no segundo lugar do ranking dos importadores de carne de frango do Brasil”, destaca Turra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário