Vendas externas ajudam na firmeza dos preços da carne bovina

Publicado em 30/09/2015 08:11

A pressão de compra por parte da indústria está menor por conta da melhora das escalas, o que gerou algumas reduções nos preços de referência.

Ainda assim a oferta reduzida de animais terminados não tem permitido pressão de baixa sobre a arroba do boi gordo, apenas quedas pontuais.

As indústrias sentem dificuldade em adquirir bons lotes de animais, o que tem segurado os preços firmes em boa parte das regiões.

No mercado da carne bovina, o consumo interno está lento.

No entanto, as vendas externas melhoraram este mês. Até a terceira semana de setembro, o volume médio embarcado diariamente aumentou 9,4% em relação a agosto e 13,1% em relação a setembro de 2014.

Embora as vendas externas representem cerca de um quinto da produção, elas são importantes para ajudar no escoamento, principalmente em momento de consumo doméstico fraco.

A expectativa é de que este fator ajude na firmeza dos preços em curto prazo, no mercado da carne assim como nos preços da arroba do bovino terminado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário