JBS começará 2016 pronta para muitas aquisições, diz presidente do Conselho

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS deve começar 2016 pronta para muitas aquisições, disse nesta terça-feira o presidente do Conselho de Administração da companhia, Joesley Batista.
"O ano de 2015 será o melhor ano da nossa história, vamos começar 2016 com baixo endividamento e pronto para muitas aquisições", disse Batista durante evento da revista The Economist.
A jornalistas, o executivo afirmou que o real desvalorizado amplia a atratividade de ativos brasileiros e que a própria companhia deve se focar mais em compras no país nos próximos meses.
Segundo Batista, apesar da recessão econômica do país, o preço da arroba do boi, que já atingiu recorde no fim do primeiro semestre, deve continuar subindo em 2016. "Os preços estão melhorando", disse.
Batista afirmou também que o estudo divulgado na véspera pela Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmando que o consumo de processados como linguiça e salsicha pode causar câncer, não deve impactar nos negócios da JBS.
"Respeitamos o estudo, mas isso faz parte da alimentação das pessoas e há sempre a possibilidade de melhorar", disse. De todo modo, Batista disse que a JBS não pretende investir em processados nos Estados Unidos, um de seus maiores mercados.
(Por Aluísio Alves)
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro