JBS começará 2016 pronta para muitas aquisições, diz presidente do Conselho

Publicado em 27/10/2015 10:24

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS deve começar 2016 pronta para muitas aquisições, disse nesta terça-feira o presidente do Conselho de Administração da companhia, Joesley Batista.

"O ano de 2015 será o melhor ano da nossa história, vamos começar 2016 com baixo endividamento e pronto para muitas aquisições", disse Batista durante evento da revista The Economist.

A jornalistas, o executivo afirmou que o real desvalorizado amplia a atratividade de ativos brasileiros e que a própria companhia deve se focar mais em compras no país nos próximos meses.

Segundo Batista, apesar da recessão econômica do país, o preço da arroba do boi, que já atingiu recorde no fim do primeiro semestre, deve continuar subindo em 2016. "Os preços estão melhorando", disse.

Batista afirmou também que o estudo divulgado na véspera pela Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmando que o consumo de processados como linguiça e salsicha pode causar câncer, não deve impactar nos negócios da JBS.

"Respeitamos o estudo, mas isso faz parte da alimentação das pessoas e há sempre a possibilidade de melhorar", disse. De todo modo, Batista disse que a JBS não pretende investir em processados nos Estados Unidos, um de seus maiores mercados.

(Por Aluísio Alves)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário