Irã sinaliza interesse em aumentar compra de carnes brasileiras

Publicado em 28/10/2015 09:43

Deputados iranianos pediram ao governo brasileiro a cooperação para atender à demanda crescente por alimentos no país, em reunião com a ministra da Agricultura Kátia Abreu, na terça-feira (27), e estimaram aumento no consumo de carne no Irã nos próximos anos, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O deputado Abas Rajaei informou durante a reunião que o governo estima que o consumo diário de proteína animal pelos iranianos, que atualmente é de 29 gramas, deverá dobrar em 15 anos, diante do aumento estimado da população. Isso poderá significar oportunidade de negócios para o Brasil, que já é o principal fornecedor de carne bovina para o Irã atualmente.

“Mesmo que nossa vizinhança tenha países como Cazaquistão, Ucrânia e Austrália, que podem oferecer produtos agrícolas necessários, queremos continuar nosso bom relacionamento comercial com o país amigo que é o Brasil”, disse o deputado, segundo nota divulgada pelo Mapa.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário