Missão dos EUA vistoria frigoríficos de MS para importar carne in natura
Uma missão norte-americana está em Mato Grosso do Sul para vistoriar a qualidade dos frigoríficos que exportam carne bovina para os Estados Unidos. O país pretende importar carne in natura do Brasil e, por isso, avalia também a equivalência dos serviços de inspeção entre os países.
O grupo de auditores, entre eles um veterinário, desembarcou em Campo Grande nesta terça-feira (10). Nesta quarta-feira (11), os técnicos visitam um frigorífico da capital sul-mato-grossense e nos próximos dias outros dois frigoríficos em Bataguassu e Naviraí também serão vistoriados.
As vistorias fazem parte das negociações para futura habilitação para a venda de carne in natura aos norte-americanos. Atualmente, os Estados Unidos importam apenas carnes processadas e enladas produzidas no Brasil. O desafio agora é provar que o país também pode oferecer produtos de qualidade e com a segurança alimentar exigida pelos americanos.
Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro