Índice global de preço de carnes cai 15% em 2015, diz FAO

Publicado em 11/01/2016 08:03

Os preços globais de carnes tiveram uma queda de 15,1% em 2015, na comparação com 2014, informou a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês) no fim da semana passada.

O índice da FAO que mede o preço das carnes ficou em 168,4 pontos em 2015, nível médio anual mais baixo já registrado desde 2010.

Apenas no mês de dezembro, houve uma queda de 2,2% no índice de preços globais de carne ante novembro, diante de um aumento da produção de carne suína na Europa e redução da demanda dos Estados Unidos por carne bovina importada, explicou a FAO em comunicado no seu website.

“As cotações caíram para as quatro categorias de carne, com as carnes de ovinos, bovinos e suínos sendo as mais afetadas”, disse a FAO.

Carnes é uma das cinco categorias de alimentos consideradas pela FAO para calcular o índice global de preços de alimentos, que caiu pelo quarto ano seguido em 2015, mostrando uma redução de 19,1% em relação a 2014. 

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário