Associação Brasileira de Angus contra a taxação das exportações

Publicado em 04/02/2016 14:35

A Associação Brasileira de Angus vem a público manifestar seu repúdio a qualquer medida de ajuste fiscal que venha a retirar a competitividade do agronegócio brasileiro, em especial à suposta articulação para taxação das exportações. Desta forma, somos solidários à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que, muito oportunamente, divulgou comunicado a respeito esta semana.

No entendimento da Associação Brasileira de Angus, a suposta revogação da isenção da contribuição previdenciária dos exportadores representaria um contrassenso por parte do Governo Federal. Isso porque a medida implicará em desestímulo aos embarques em um momento em que o país precisa do mercado externo para voltar a crescer. Cenário ainda mais grave se for levado em conta o vultuoso investimento feito pelos cofres públicos em missões e feiras internacionais exatamente com esse objetivo.

Para a pecuária brasileira, tal medida significa colocar o Brasil em marcha ré no exato momento em que ele cruzaria a linha de chegada. Nos últimos anos, a Angus vem realizando tratativas com inúmeros mercados para comercialização de carne gourmet, um nicho praticamente inexplorado e de alto valor agregado. Depois de muito trabalho e investimento, os primeiros mercados se abriram para a carne premium Angus do Brasil em 2015, resultado de ação conjunta entre criadores, indústria  e o próprio poder público. É inadmissível que todo esse empenho seja negligenciado, principalmente em se tratando de um setor que, quando toda a economia brasileira dá sinais de colapso, ainda mantém seus indicadores positivos.

Desta forma, atendendo ao chamado da CNA, os criadores de Angus unem-se ao movimento #NÃOÀTAXAÇÃO

José Roberto Pires Weber
Presidente da Associação Brasileira de Angus

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Associação Brasileira de Angus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário