Abrafrigo prepara terreno para que médios frigoríficos também exportem carne bovina para a China

Publicado em 18/05/2016 13:40

A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) promoveu na segunda-feira, dia 16 em Pequim, um encontro com seu representante na China, APEX e diretores da entidade no Brasil, com integrantes da CIQA para avançar nas negociações que irão permitir que médios frigoríficos brasileiros também passem a exportar para o mercado chinês, aberto ao Brasil em julho do ano passado. Atualmente, uma das maiores queixas dos importadores chineses é o pequeno número de empresas brasileiras na operação - apenas 16 plantas estão habilitadas para exportações de carne bovina à China.

Nos últimos meses, este país se transformou no maior comprador do produto brasileiro. Do encontro participaram Liu Xiao Hui, Presidente da CIQA, entidade do governo chinês que inspeciona e controla a entrada de produtos importados naquele país, Stella Sun, representante da ABRAFRIGO na China, Péricles Salazar, Presidente Executivo da Abrafrigo, Anibal Semblat, da Cooperfrigu e Xu Jia, Supervisor Administrativo da CIQA cujo nome em inglês é China Entry-Exit Inspection and Quarantine Association, além de Helena Xin, da APEX.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abrafrigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário