JBS fecha unidade em SP após mudança de regra tributária no estado

Publicado em 15/06/2016 07:21

A JBS informou que irá fechar sua unidade de desossa em Presidente Epitácio (SP) a partir de sexta-feira (17), atribuindo a desativação à mudança de regras tributárias no estado em meio a um cenário econômico desafiador.

“Apesar do atual cenário macroeconômico, a companhia vinha mantendo até aqui, com muito esforço, o equilíbrio econômico financeiro de sua unidade na cidade de Presidente Epitácio”, disse a empresa em comunicado enviado à CarneTec na terça-feira (14).

“Entretanto com a decisão do Governo do Estado de São Paulo de alterar as regras tributárias, no início do mês de abril do corrente ano, com a publicação do Decreto 61.907/16, tornou-se inviável a manutenção das atividades dessa unidade.”

Em abril, o governo de SP prorrogou o prazo, até 30 de setembro de 2016, para concessão de regime especial aos frigoríficos, para apropriação e uso de crédito acumulado do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Entretanto, o governo incluiu uma condicionate à regra: que 50% do valor seja apropriado para liquidição de débitos fiscais de ICMS decorrentes de auto de infração e imposição de multas.

A JBS informou que oferecerá aos 795 funcionários em Presidente Epitácio a possibilidade de transferência para outras unidades. Os que não aceitarem a  transferência serão desligados da companhia.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário