Mato Grosso será responsável por 25% da carne bovina enviada aos EUA

Publicado em 02/08/2016 08:37

Os Estados Unidos definiu uma cota anual de importação de 64,8 mil toneladas in natura e congelada. Deste volume cerca de 25% devem partir de Mato Grosso para o país norte-americano. A abertura de mercado dos Estados Unidos para a carne bovina brasileira, após 17 anos de negociações, é tida como uma chance de chegar a novos mercados internacionais. Os embarques devem começar em setembro.

Na tarde de segunda-feira, 1º de agosto, foi celebrada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a troca das Cartas de Reconhecimento de Equivalência entre Brasil e Estados Unidos. O evento contou com a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e de representantes da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), além de representantes do setor industrial.

Com o anúncio, frigoríficos de 14 Estados (Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins), além do Distrito Federal estarão habilitados a exportar carne in natura para os Estados Unidos.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário