RS: Frigoríficos pretendem elevar venda de carne bovina, após perder espaço para proteínas mais baratas

Publicado em 05/08/2016 14:40
138 exibições

Frente à retração do consumo de carne bovina nos últimos meses em todo o país e da grande oferta de animais para abate no Estado, as indústrias gaúchas prometem baixar em 20% o preço ao consumidor nos próximos dias. Em um esforço conjunto com os produtores rurais, os frigoríficos do Rio Grande do Sul querem estimular a venda do produto, que perdeu espaço nos supermercados para concorrentes mais baratos – como carne de frango e suína.

As vendas de carne bovina no mercado interno caíram 24,5% em junho no país, na comparação com igual período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

As indústrias gaúchas, que abatiam regularmente de 42 mil a 45 mil cabeças por semana, reduziram o volume para menos de 30 mil cabeças no mês de julho.

– Não me recordo de um período de baixa de consumo tão crítico como esse – disse Zilmar Moussalle, diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do Estado (Sicadergs).

Segundo Moussalle, a redução do preço da carne nesse momento será possível pela safra do boi gordo, que aumentará a oferta de animais para abate.

– Precisamos que o produto tenha saída no mercado – adianta.

Leia a notícia na íntegtra no site Zero Hora

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário