Em julho, oferta interna de carne de frango registrou grande aumento

Publicado em 26/08/2016 08:33

Em julho, o aparente aumento na produção de carne de frango combinado com uma queda significativa nas exportações do produto elevou significativamente a oferta interna do produto.

Pelas projeções da APINCO (que estima viabilidade de 96% dos pintos de corte alojados; abate aos 45 dias de idade; e peso médio, abatido, de 2,350 kg para o mercado interno e 1,350 kg para o mercado externo – neste último peso incluídos os “grillers”), a produção voltou a repetir o número de maio – pouco mais de 1,172 milhões de toneladas – o que significou aumentos de 6,34% e 2,61% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês do ano passado. 

Já as exportações tiveram resultado inverso, pois recuaram ao menor nível dos últimos cinco meses, somente superando, neste ano, os embarques de janeiro e fevereiro. Ou seja: ficaram resumidas a pouco mais de 356 mil toneladas, volume que representou retrocesso de 12,32% sobre o mês anterior e de 19,13% sobre o mesmo mês do ano passado. Foi, aliás, a segunda queda dos últimos 12 meses.

Veja a notícia na íntegra no site do AviSite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário