MT deve ser responsável por 25% da exportação de carne para os EUA

Publicado em 28/09/2016 08:17

Mato Grosso deve ser responsável por 25% da exportação de carne in natura para os Estados Unidos, segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT). As primeiras 25 toneladas de carne bovina in natura produzidas no estado devem embarcar para o mercado norte-americano até a próxima semana.

No último dia 21 de setembro, um frigorífico da cidade de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, foi habilitado para produzir e vender o produto mato-grossense para os EUA. A liberação para a exportação de carne in natura do Brasil para os Estados Unidos foi definida após 17 anos de negociações entre os dois países.

De acordo com o presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Luciano Vacari, o acesso ao mercado norte-americano possibilita ao Brasil abrir novos canais de venda e chegar a mais destinos com os produtos brasileiros. Até o momento, o Brasil entra na cota dos países da América Central, que podem vender em torno de 65 mil toneladas do produto por ano.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário