Consumo de carne deve melhorar com retomada da economia, diz analista

Publicado em 30/09/2016 07:34

Leia o que disse Alexandre Mendonça de Barros, da MB Associados, ontem durante encontro que abordou o desafio da pecuária de corte ontem, em São Paulo: “Prevejo um cenário positivo para a carne bovina na próxima década. Nossos mais importantes concorrentes no mercado global de carne (Estados Unidos, Austrália, Argentina) estão numa espiral de retenção de fêmeas para recomposição do rebanho. O Brasil está em movimento inverso, reduzindo a retenção de fêmeas. Com isso, temos oportunidades de ampliação da exportação.”

Promovido pela Merial, o encontro reuniu pecuaristas e especialistas do agronegócio da carne e foi bastante concorrido. Estiveram lá, junto com Alexandre, Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e Henri Berger, diretor global da Merial. Segundo Roberto Rodrigues, o Brasil tem potencial e objetiva produzir 11,2 milhões de toneladas de carne bovina até 2020, 40% sobre a produção de 2011.  “Temos potencial, terra, água e espaço para fazer isso, porém, é fundamental nesse processo o investimento em novas tecnologias de saúde animal, nutrição, genética, manejo e gestão”, diz.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário