Mercado atacadista de carne sem osso: cortes de traseiro puxam altas

Publicado em 03/10/2016 08:07

Houve valorização dos cortes no mercado atacadista em São Paulo. Considerando a média de todos os cortes houve alta de 2,2%, puxada pelos cortes de traseiro, que tiveram alta de 2,5%. Os cortes de dianteiro praticamente se mantiveram, com ajuste positivo de 0,1%.  Isto ilustra o efeito maior da sazonalidade sobre os cortes de traseiro.

O cenário é de oferta modesta, o que, associado à proximidade do final do mês e abastecimento do varejo, gerou os ajustes.

Em doze meses, considerando a média dos cortes, a valorização foi de 6,2% para a carne sem osso no atacado. No mesmo intervalo a inflação acumulada foi de 8,8%, segundo o IPCA-15, considerado uma prévia da inflação oficial.

Ou seja, houve desvalorização real, mesmo considerando as altas recentes. Para os próximos meses a tendência é de melhoria do escoamento, com a proximidade do final do ano.

Alguns indicadores de confiança do consumidor apontam melhoria da percepção quanto à economia. Embora a situação econômica continue crítica, isto pode ajudar a demanda, mesmo que de maneira sutil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário