Missão russa deve vir ao Brasil em dezembro para inspecionar indústrias de carne

Publicado em 13/10/2016 07:24

A Rússia deve enviar ao Brasil, no início de dezembro, uma missão técnica para inspecionar indústrias processadoras de carnes bovina, suína e de aves. O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, após se reunir com o vice-chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária russo, Yevgeny Nepoklonov, em Moscou. No encontro, Novacki também destacou a importância do diálogo entre os dois países para o fortalecimento do comércio bilateral.

O Mapa – informou o secretário-executivo durante a audiência – lançou recentemente o Plano Agro+. Trata-se, acrescentou, de um conjunto de medidas voltadas à desburocratização, simplificação e modernização das normas e procedimentos do ministério. O objetivo é facilitar o comércio de produtos agropecuários nos mercados interno e externo. Novacki fez ainda gestões para viabilizar os embarques brasileiros de ingredientes de rações pets para a Rússia.

Outro ponto tratado na audiência foi a abertura do mercado brasileiro a peixes e trigo da Rússia. Yevgeny Nepoklonov lembrou que o assunto foi debatido entre os dois países durante a última reunião do G20, na China. Novacki reforçou o desejo do Brasil em intensificar as trocas comerciais com aquele país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário