Setor ovino do Uruguai teme obstáculos nos negócios com os EUA após vitória de Trump

Publicado em 10/11/2016 09:12

O presidente da Secretaria Uruguaia da Lã (SUL), Alejandro Gambetta, diz temer a vitória de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, uma vez que acredita que pode haver algum obstáculo para o ingresso da carne bovina proveniente do país aos americanos.

Gambetta acredita também que a troca de governo irá gerar uma troca de tendência nas políticas internacionais e a substituição dos chefes políticos dentro do Ministério de Agricultura dos Estados Unidos. "Mas temos que esperar, desejando que o caminho que vinha sendo traçado continue", diz.

No entanto, ele lembra que o acordo para o ingresso da carne havia sido feito de forma satisfatória e, por isso, o Uruguai deve ingressar com carne ovina sem osso nos Estados Unidos "sem problemas" em 2017. "A única forma de isso não ocorrer é se houver uma "decisão plenamente política, porque a técnica e a sanitária já está definida", aponta.

O Uruguai também trabalha para chegar a outros mercados como o México, o Canadá e a União Europeia.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Todoelcampo.com.uy

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário