Minerva confirma paralisação, mas por "manutenção"
Em meio às notícias sobre as férias coletivas que o Minerva Foods estaria para dar aos funcionários da unidade de Barretos, por dificuldades em manter as operações diante de uma matéria-prima cara e muita dificuldade de escoar a carne em um mercado retraído, a empresa confirma a paralisação, mas alega que por razões de “manutenção em seu equipamento”.
A planta de Barretos, onde fica a matriz do grupo, ficará parada de 14 de fevereiro a 14 de março. Em nota, o Minerva ressalta que “os processos a serem realizados não podem ser executados com a planta em operação para garantir a segurança dos colaboradores e o desempenho operacional da companhia”.
Conforme apurou Notícias Agrícolas, ainda nesta sexta (leia aqui neste link), algumas fontes do mercado já haviam alertado para a paralisação de uma planta em Barretos, bem como de outra empresa no Estado de São Paulo que também estaria em vias de iniciar uma parada.
No caso específico do Minerva Foods - que lembra ainda ter comunicado o Sindicato da categoria e o Ministério do Trabalho - a empresa não faz nenhuma menção a qualquer problema relativo às dificuldades do mercado.
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro