Minerva confirma paralisação, mas por "manutenção"

Publicado em 10/02/2017 13:52

Em meio às notícias sobre as férias coletivas que o Minerva Foods estaria para dar aos funcionários da unidade de Barretos, por dificuldades em manter as operações diante de uma matéria-prima cara e muita dificuldade de escoar a carne em um mercado retraído, a empresa confirma a paralisação, mas alega que por razões de “manutenção em seu equipamento”.

A planta de Barretos, onde fica a matriz do grupo, ficará parada de 14 de fevereiro a 14 de março. Em nota, o Minerva ressalta que “os processos a serem realizados não podem ser executados com a planta em operação para garantir a segurança dos colaboradores e o desempenho operacional da companhia”.

Conforme apurou Notícias Agrícolas, ainda nesta sexta (leia aqui neste link), algumas fontes do mercado já haviam alertado para a paralisação de uma planta em Barretos, bem como de outra empresa no Estado de São Paulo que também estaria em vias de iniciar uma parada.

No caso específico do Minerva Foods - que lembra ainda ter comunicado o Sindicato da categoria e o Ministério do Trabalho - a empresa não faz nenhuma menção a qualquer problema relativo às dificuldades  do mercado.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário