Principais exportadores avançam no mercado de carne bovina

Publicado em 24/02/2017 07:19

Feito o balanço das exportações de carne bovina em 2016, Brasil, Argentina e Estados Unidos aumentaram o volume exportado.

Os americanos, devido a uma melhora no rebanho e na oferta interna de carnes exportaram 1,2 milhão de toneladas, um volume 11% superior ao de 2015.

O rebanho norte-americano superava 100 milhões de cabeças, recuou para menos de 90 milhões e, agora, começa a se recuperar.

Clima adverso e custos elevados nos últimos anos tinham provocado essa queda.

O México, principal mercado para a carne norte-americana em 2015, perdeu o posto para o Japão no ano passado. Os japoneses compraram 259 mil toneladas dos Estados Unidos, ficando com um quinto da venda externa dos norte-americanos.

Os argentinos, embora muito distantes dos tempos áureos, quando o país dominava os principais mercados mundiais, também avançaram em 2016. O IPCVA (um instituto de promoção da carne argentina) aponta exportações de 265 mil toneladas de carne bovina no ano passado, ante 240 mil em 2015.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário