Bloqueio de carne para Hong Kong e Qatar é maior preocupação do setor
O embargo temporário imposto por Hong Kong e Qatar às carnes brasileiras é o principal problema enfrentado neste momento por exportadores de aves e suínos do país, segundo a associação que representa as indústrias do setor.
"O que nos deixa ainda aflitos, e onde a gente espera que aconteça um entendimento em breve, é em Hong Kong e Qatar. São dois grandes compradores", disse o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.
Hong Kong foi o terceiro maior comprador de carnes (suíno, bovino e aves) do país no ano passado: US$ 1,6 bilhão. Já o Qatar foi o 19º principal importador, com US$ 113 milhões.
No dois casos, assim como o de outros (Argélia e México, por exemplo) que mantêm barreiras generalizadas, a ABPA estima que uma solução seja encontrada em breve.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro