Brasil deve detalhar Carne Fraca a europeus nesta quinta-feira
Autoridades da União Europeia devem receber, nesta quinta-feira (30/3) os esclarecimentos do Brasil a respeito da Operação Carne Fraca, que investiga suspeitas de corrupção na fiscalização da carne no país. A informação é do Ministério da Agricultura (Mapa). Segundo a pasta, técnicos da pasta devem se reunir com os representantes europeus, em Brasília (DF).
Nesta terça-feira (28/3), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, se reuniu com o comissário da União Europeia para Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis. E, conforme o Mapa, recebeu o pedido de informações mais detalhadas sobre as investigações.
“Os problemas com a narrativa da operação alcançaram também os consumidores no exterior, da mesma forma que aconteceu aqui. Mostramos tudo o que está acontecendo com documentos, mas vamos dar mais detalhes”, disse Maggi, segundo o comunicado.
Ainda de acordo com o Ministério, a União Europeia aceitou embargar apenas os produtos dos 21 frigoríficos auditados por causa da investigação da Polícia Federal. E o comissário de Saúde europeu sugeriu que fosse feita uma auditoria externa nessas plantas industriais.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro