Paraguai busca profissionalizar a produção de carne suína e de frango

Publicado em 03/05/2017 10:14

Como forma de atingir novos mercados, o Paraguai busca profissionalizar sua produção de carne suína e de frango. Hoje, o principal problema é a falta de volume, já que em questão sanitária, o país já se prepara de acordo com as normas da União Europeia.

"Neste momento, o setor está interessado em crescer, abrir-se para outros mercados e manter os que já conquistamos", disse Ana María Viedma, diretora de comércio exterior da Unidade de Assuntos Internacionais do Senacsa.

Para resolver a questão do volume, o Senacsa deve solicitar um fundo para a Organização Mundial do Comércio (OMC) a fim de fortalecer o setor. Viedma aponta que há uma necessidade, também, de escutar os produtores e saber especificamente o que eles estão precisando para aumentar a produção.

Identificado o problema, o país solicitará para a OMC, inicialmente, um montante de US$50.000 para elaborar um projeto. Passada a elaboração e a justificativa desse projeto, será solicitado um montante superior, de US$1.000.000.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ElAgro.com.py

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário