China recebe primeiro embarque de carne bovina dos EUA em 14 anos

Publicado em 23/06/2017 13:45

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China recebeu os primeiros carregamentos de carne bovina dos Estados Unidos em 14 anos nesta sexta-feira, após os dois países terem concordado em retomar o comércio em maio, segundo notícia na imprensa estatal.

As importações foram viabilizadas pela Cofco Meat Holdings junto à processadora norte-americana de carnes Tyson Foods, disse a Rádio Nacional da China nesta sexta-feira, citando a Agência de Inspeções e Quarentenas do país.

A China autorizou oficialmente as importações de carne dos EUA na terça-feira, após os dois lados terem fechado as condições para as exportações na semana passada.

Sob as novas regras, carnes desossadas e com ossos de bovinos com menos de 30 meses de idade serão elegíveis para as importações. A carne destinada à China também deve ser de gado que pode ser rastreado até sua fazenda de nascimento, de acordo com a regra.

Os importadores chineses estão correndo para levar carne americana ao país e atender a uma crescente demanda por carnes de maior qualidade no mercado chinês, que movimenta 2,6 bilhões de dólares.

(Por Hallie Gu e Josephine Mason)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário