JBS eleva em 50% capacidade de abate em unidade no MT de olho em mercado externo

Publicado em 05/02/2018 15:30

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS vai ampliar em 50 por cento a capacidade de abate de sua unidade de bovinos de Barra do Garças, no Mato Grosso, para atender demanda de mercados externos como o asiático, informou a companhia de alimentos nesta segunda-feira.

A empresa não detalhou quanto a unidade representa em sua capacidade total de abate, mas disse que se trata de uma planta "emblemática" entre as 36 da JBS Carnes (divisão de carnes da companhia no país) e está em operação há mais de 20 anos.

A expectativa da JBS é de que a fábrica inicie uma operação de segundo turno em duas semanas e para atender essa mudança deu início à contratação de 400 funcionários.

"O incremento na produção é possível em função da otimização da capacidade instalada da unidade, que passa a operar com mais um turno, ampliando sua produção para atendimento a mercados muito relevantes, como os países asiáticos", afirmou o presidente da JBS Carnes, Renato Costa, em nota.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário