Carne suína mais cara em MS

Publicado em 23/04/2010 17:17

Mato Grosso do Sul comemora o bom momento do setor produtivo. As exportações de carne suína quase triplicaram nesses três primeiros meses do ano. Mas, associado ao aumento das vendas está a elevação de preços. E essa diferença pode ser repassada ao consumidor.

Para o consumidor o preço da carne suína ainda não mudou. Mas os comerciantes já sentiram a diferença. Para não diminuir as vendas muitos comerciantes ainda não repassaram o reajuste ao consumidor, mas mudar a tabela de preços pode ser uma questão de tempo.

Esse aumento se deve principalmente ao crescimento das exportações, é o que dizem os analistas de mercado. No primeiro trimestre deste ano, Mato Grosso do Sul exportou quase 200% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Em quantidade, as vendas dobraram: de 1.500 3 mil toneladas. Hoje, a carne suína está entre os dez produtos mais exportados pelo estado. A argentina é o principal mercado comprador. Duas empresas são habilitadas a exportação.

O momento é bom para o setor produtivo. A assessora da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado, Adriana Mascarenhas, acredita que o aumento de preços se deve também ao crescimento do consumo interno.

Segundo ela, o aumento das exportações reflete a recuperação de mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Suinocultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário