Frango volta a subir para R$ 2 o quilo em SP e carne bovina perde ritmo

Publicado em 30/11/2010 10:46
O preço elevado da carne bovina começa a pesar no bolso do consumidor, informa a coluna Vaivém na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Enquanto a carne de primeira ainda tem sustentação, a de segunda cai. Com isso, os estoques da carne de segunda crescem, mostra a AgraFNP.

Já a carne de frango ganha espaço, devido ao preço mais competitivo. Essa demanda permite alta nos preços, que ontem voltaram a R$ 2 por quilo da ave viva nas granjas paulistas.

Com um aumento acumulado de 6,59% até outubro, os alimentos representam o maior fator de pressão na inflação em 2010. Os preços refletem o impacto da seca e da demanda aquecida.

A alta das commodities pressiona os valores da ração e influencia o preço das carnes. No acumulado do ano, o aumento já chega a 14,56% e faz o item contribuir com 0,32 ponto percentual no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário