BRF negocia parceria com empresa chinesa em carnes

Publicado em 01/06/2011 07:57 456 exibições
A BRF Brasil Foods informou ontem, em comunicado, que assinou carta preliminar de intenções com a chinesa Dah Chong Hong Limited para a criação de um joint venture na distribuição de produtos na China e no processamento de carnes em fábricas no país. A parceria visa ainda o desenvolvimento da marca Sadia na China e a entrada no varejo e food service local.

A Dah Chong Hong Limited é subsidiária do conglomerado Dah Chong Hong Holdings Limited (DCH). Segundo a BRF, o DCH é um dos maiores distribuidores de automóveis, alimentos e itens de consumo para Hong Kong, Macau e China continental.

As empresas estão discutindo os detalhes da proposta de parceria. O presidente da BRF, José Antonio Fay, disse que um parceiro local será fundamental para a empresa na China. "A abertura do mercado chinês para importações de suínos do Brasil é uma excelente notícia. No entanto, a BRF tem planos muito mais ambiciosos para aquele mercado que tem apresentado significativas taxas de crescimento", disse o executivo em nota.

Em abril, a Marfrig anunciou parceria com as chinesas Cofco e Chinwiz na distribuição e processamento de carnes na China.

Tags:
Fonte:
Valor Econômico

0 comentário