Exportação de carne bovina de MT tem aumento de 18%

Publicado em 27/06/2011 10:25 341 exibições
Apesar da queda de 4,5% nas exportações de carne bovina nacional em maio comparado com abril, Mato Grosso apresentou aumento de 18,5% na venda do produto neste mesmo período. De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a variação representa 2,7 mil toneladas de carne a mais exportadas pelo Estado.

Informações do boletim semanal do Instituto Mato-grossense Economia Agropecuária (Imea) apontam que deste modo, juntamente com essa elevação nas exportações do Estado, houve também um aumento na participação de Mato Grosso nas exportações do país. O Estado passou a representar 18,1% do total exportado pelo Brasil, enquanto que a participação no mês anterior era de 14,6%.

O spread (diferença) entre a arroba do boi gordo em São Paulo e Mato Grosso, registrou em junho um acréscimo de 0,64 p.p, resultando em uma diferença de 14,68%, a maior desde o início do ano. O mercado físico paulista e mato-grossense seguiram o mesmo caminho neste mês de junho, com ambas as praças registrando queda na arroba.
Tags:
Fonte:
Só Notícias

0 comentário