Por fim de embargo Mendes Ribeiro Filho afirma que pode visitar a Rússia

Publicado em 23/08/2011 16:59
Ministro da Agricultura afirmou ter conhecimento sobre o impasse existente após embargos de carne brasileira.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, afirmou nesta terça, dia 23, que já tem conhecimento do impasse em relação ao embargo da Rússia aos frigoríficos brasileiros, e que, se for necessário, visitará o país europeu. O ministro salientou que o mercado russo tem características próprias que precisam ser trabalhadas, como a questão de acesso e o controle de mercado.

Sobre a proposta do novo Código Florestal, o ministro declarou que acredita na habilidade do Congresso Nacional para encontrar o bom senso entre aquilo que o produtor deseja e o que o meio ambiente necessita. Na opinião dele, as áreas de preservação permanente (APPs) são necessárias, desde que sejam respeitados o interesse público e o impacto ambiental.

– Tenho que ser um facilitador e encontrar o tempo entre o que o agricultor precisa e o governo pode dar. Muitas vezes o homem do campo pede alguma coisa, o parlamento recolhe, vem pra cá, ecoa e o governo não sabe ainda. É fundamental que as coisas andem ao mesmo tempo – ponderou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário