Estiagem: Argentina deverá sofrer com nova onda de calor na próxima semana

Publicado em 27/01/2012 08:07
Depois de dois meses sofrendo com uma forte estiagem, os produtores rurais da Argentina deverão enfrentar uma nova onda de calor na próxima semana.

De acordo com informações da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, as temperaturas irão exceder os 40°C em algumas áreas. Na maioria das regiões produtoras, as chuvas serão escassas enquanto em pontos dos Pampas serão registradas precipitações abundantes, segundo Eduardo Sierra, climatologista.

O La Niña trouxe o tempo e quente e seco para a Argentina, Brasil e México, compromentendo as lavouras de grãos recém plantadas nos três países. O chefe da Associação Nacional dos Produtores de Milho da Argentina, Rick Tolman, disse que o que está acontecendo com a produção argentina é semelhante ao que aconteceu no ano passado, quando a seca causou prejuízos em aproximadamente 10% da colheita.

"Parece muito com o que aconteceu em 2011. As chuvas parecem ser suficientes para segurar a produtividade da soja, porém, para o milho elas podem ter chegado um pouco tarde", explicou Tolman.

Socorro - O governo argentino deverá providenciar cerca de 2,8 bilhões de pesos para os produtores rurais que foram prejudicados por essa forte seca, de acordo com o presidente da Federação Argentina de Agricultura, Eduardo Buzzi.

Com informações da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário