Inmet alerta para pancadas de chuva na região Sul

Publicado em 28/02/2012 07:07
Aviso Especial é válido para áreas isoladas do Paraná e de Santa Catarina. Em Minas Gerais, o alerta é para a baixa umidade relativa do ar.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta especial, válido para esta terça-feira, 28 de fevereiro. De acordo com o comunicado do Inmet, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais, em áreas isoladas no oeste, sul e centro do Paraná; oeste, sul e norte de Santa Catarina. No Sudeste, as condições meteorológicas são favoráveis a ocorrência de Baixa Umidade Relativa do ar (abaixo de 30%) em áreas isoladas no norte, noroeste e centro de Minas Gerais.

A meteorologia prevê chuvas e trovoadas áreas isoladas da região Sul, no centro, oeste e sul do Paraná; norte, oeste e sul de Santa Catarina com pancadas de chuva em outras áreas desses estados. No Rio Grande do Sul, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuvas no norte, oeste,sul. Também há possibilidade de chuvas no centro e leste do estado.

Chuvas e trovoadas isoladas atingem São Paulo. Nas demais áreas do Sudeste, o céu fica claro com possibilidade de chuvas isoladas no sul do Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais. No Centro-Oeste, o tempo fica encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuvas no Distrito Federal e em Goiás.

No Nordeste, pancadas de chuvas e trovoadas atingem Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, pancadas de chuvas isoladas atingem Paraíba, Pernambuco; oeste, Recôncavo, nordeste e região Cacaueira da Bahia, Também pode chover no litoral de Sergipe. No Norte, o tempo fica nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, exceto em Roraima onde o dia ficará nublado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário