Inmet alerta para rajadas de vento no Sul nesta quinta-feira (20)

Publicado em 20/09/2012 08:14
Umidade deve continuar baixa em Goiás, Tocantins, nordeste de Mato Grosso, norte e noroeste de Minas Gerais.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de rajadas de vento de moderadas a forte (entre 70 e 90 km/h) no sul e leste do Rio Grande do Sul e declínio acentuado de temperatura do ar no estado e em Santa Catarina, Paraná e no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Ainda segundo o Aviso Especial n. 246, os índices de umidade relativa do ar devem ficar em torno de 30% no norte de Goiás, Tocantins, nordeste de Mato Grosso, norte e noroeste de Minas Gerais. O alerta é válido para esta quinta-feira, 20 de setembro.

No Centro-Oeste, a previsão é de pancadas de chuva isoladas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No Distrito Federal e em Goiás, há possibilidade de névoa seca. Em São Paulo, Triângulo Mineiro, oeste e sul de Minas Gerais, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas. Nas demais áreas da Região Sudeste, o céu fica claro a parcialmente nublado. No Sul, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura mínima na região deve ser de 4ºC.

Ainda segundo a meteorologia, no Nordeste, há possibilidade de chuva em áreas isoladas no litoral entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco. No Acre, Rondônia, sul do Amazonas, sul e nordeste do Pará. No Tocantins, a previsão é de névoa seca. A temperatura máxima prevista para o Norte é de 39ºC.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário