Perspectiva climática adversa para a Argentina

Publicado em 27/02/2013 15:14
Dados climáticos divulgados pela Bolsa de Cereais da Argentina, mostram que entre os dias 28 de fevereiro e 6 de março o país deve receber ventos fortes vindos do Norte, elevando a temperatura na maior parte das áreas agrícolas.

A perspectiva para os próximos dias é de temperaturas superiores a 30ºC, nas áreas localizadas mais ao Sul do país.

Quanto às precipitações, as regiões agrícolas ao norte da Argentina devem receber bom volume de chuvas nos próximos dias. No entanto, as áreas localizadas nas regiões Central e Sul do país devem permanecer com chuvas escassas.

Diante disso, as lavouras de boa parte do país ainda sofrem com o calor e os prejuízos começam a ser contabilizado pelos agricultores.

A produção argentina de soja deve ser 24,7% maior no ciclo atual, atingindo 50,0 milhões de toneladas contra 40,1 milhões de toneladas da safra 2011/2012.

Para o milho, a perspectiva de produção é de 25,0 milhões de toneladas, volume 19,0% maior na comparação com as 21,0 milhões de toneladas da safra anterior.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário