Semana começa com chuvas fortes no centro e norte do Brasil

Publicado em 25/03/2013 10:11
A presença de uma frente fria na altura do Sudeste organiza a umidade da Amazônia e provoca chuvas fortes sobre grande parte do centro e norte do Brasil nesta segunda-feira. No Sul do país, a apesar da previsão de chuvas em Santa Catarina e no Paraná, elas ocorrem em forma de pancadas e se alternam com períodos de melhoria. No Rio Grande do Sul, há previsão de chuvas apenas entre a Serra e o Litoral Norte no final do dia. E como os ventos predominam do quadrante norte, as temperaturas entram em elevação em toda a Região e faz calor.

No Sudeste, o tempo permanece instável na maior parte da Região e apesar dos acumulados previstos serem menores do que nos últimos dias, ainda há risco de transtornos como deslizamentos devido ao solo já bastante encharcado, inclusive entre São Paulo e o Rio de Janeiro. Porém, de acordo com os meteorologistas da Somar, a condição para temporais hoje é maior sobre o centro-oeste de Minas Gerais. E por conta dos ventos que sopram do quadrante norte, as temperaturas em elevação em boa parte da Região.

Confira a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário