Com 257mm, Chuva no litoral do Rio Grande do Sul é a maior em 101 anos

Publicado em 14/02/2014 14:32

Depois de um início de ano com poucas chuvas e muito calor sobre o Rio Grande do Sul, finalmente uma frente fria conseguiu avançar e provocar chuva sobre a região. Antes, um bloqueio atmosférico não deixava as frentes frias avançarem para o nosso país, e pois isso o tempo ficou muito seco e as temperaturas dispararam.

A condição de tempo mudou e agora a frente fria está provocando muita chuva no Estado gaúcho. A cidade de Torres teve nesta madrugada o maior volume acumulado de chuva da sua história, foram 256,9mm. Em apenas um dia, Torres registrou 87% a mais do que o normal de chuva de todo o mês de fevereiro, quase o dobro. Por conta do alto volume a cidade chegou a decretar estado de calamidade pública com os estragos. Está é a maior chuva em 24 horas desde 1913, quando as medições do INMET começaram a ser feitas. A chuva foi intensa também em Tramandaí, o volume chegou aos 99mm nas últimas 24 horas, o que corresponde a 70% da chuva normal de fevereiro.

Confira a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário