Chuva atinge culturas de milho, trigo e pastagens no Paraná

Publicado em 10/06/2014 09:12

A chuva forte que atingiu os Estados de Paraná e Santa Catarina neste fim de semana causou mortes, deixou milhares de pessoas desabrigadas e afetou também a agricultura. Os prejuízos ainda estão sendo calculados, mas já são comprovadas perdas nas culturas de milho, trigo e pastagens nas principais regiões produtoras. 

O grande problema, na maioria das regiões, é o acesso às cidades e comunidades que ficaram isoladas. Na região central do Estado, onde fica a o município de Guarapuava (PR), choveu entre a sexta e o domingo pelo menos 30% do que deveria chover no ano todo. A média no mês de junho é de 150 milímetros de chuva na região. Só no fim de semana ,choveu 400 milímetros.

Nesta região, as maiores perdas devem ser de imediato para a cultura do feijão, que ficou muito danificada com a chuva. O plantio do trigo não começou ainda, mas também vai ter problema por causa do excesso de umidade. As culturas de cobertura de solo, como a aveia, também foram prejudicadas, segundo o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Werneck Botelho.  

Leia a notícia na íntegra no site do Rural BR.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Rural BR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário