Tempo seco agrava situação das lavouras, diz agrometeorologista

Publicado em 07/10/2014 11:00

A terça-feira (07) será de tempo seco e sem previsões de chuvas em quase todo o território nacional. Apenas poderão ocorrer pancadas de chuvas muito isoladas sobre a faixa oeste da região Norte e extremo oeste e sul do Mato Grosso do Sul, além das faixas norte e leste do Paraná. Com a ausência de chuvas em boa parte do Centro-oeste e Sudeste, os trabalhos de plantio da soja permanecem paralisados, o que irá gerar um atraso do plantio esse ano em, praticamente, todas as regiões produtoras e não só do Centro-oeste como também do Sudeste. As indicações são do agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Somar Meteorologia, e elencadas no boletim ClimaNews, produzido em parceria com a Fundação MT.

De acordo com o especialista, muitas lavouras já semeadas em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul já apresentam falhas em seus stands de plantio, sendo que em algumas áreas já haverá a necessidade de replantio.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MT Agrodebate

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 MT - Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário