ONS reduz previsão de chuvas em janeiro no Sudeste

Publicado em 23/01/2015 14:43

Por Rodrigo Polito e Natalia Viri

RIO E SÃO PAULO  -  O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu a previsão do volume de chuvas em janeiro para todas as regiões do país. A informação faz parte de relatório divulgado nesta sexta-feira pelo órgão.

Conforme antecipado mais cedo pelo Valor, o ONS reviu, de 44% para 43% da média histórica para o período, o volume de chuvas previsto para janeiro no Vsubsistema Sudeste/Centro-Oeste, o principal do país. Com isso, o operador também reduziu, de 18% para 17,2% a previsão de nível de armazenamento dos reservatórios das hidrelétricas das duas regiões no fim de janeiro, historicamente o mês mais volumoso do período úmido.

Com relação ao Nordeste, onde a situação também é crítica, o ONS reduziu a previsão de volume de chuvas, de 27% para 26% da média histórica para janeiro. O órgão também reduziu a expectativa de acumulação nos lagos das usinas da região no fim do mês, 16,6% para 16,2% da capacidade.

“As regiões Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste encontram-se em seus períodos úmidos históricos. Todavia, no seu início, a análise das atuais condições hidrometeorológicas e climáticas ainda não caracterizam o seu efetivo e stabelecimento”, informou o ONS, em relatório.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário