Rio Grande do Sul: frente fria deixa o tempo fechado e com chuva forte

Publicado em 28/01/2015 14:00

A formação de uma nova frente fria vai mudar o tempo na região Sul do país nos próximos dias. Hoje o dia já amanheceu com tempo mais fechado e ao longo da quarta-feira a chuva será intensa. “A chuva vem preferencialmente a partir da tarde e os maiores volumes estão previstos entre as cidades de Soledade, Rio Pardo e Teutônia”, afirma o meteorologista da Somar Meteorologia, Marcos Lourenço. 

Em Porto Alegre, janeiro foi marcado pela chuva acima do normal. Até o momento, o acumulado de água na cidade está próximo a 150mm, sendo que a média para os 31 dias do mês é que chova em torno de 100mm. Mesmo assim, a capital gaúcha vem de seis dias totalmente secos. Os temporais que começam hoje duram somente até amanhã e na sexta-feira o sol volta a brilhar. 

Outro destaque será a queda na temperatura. No início do mês, com a formação de um bloqueio atmosférico, as frentes frias estavam estacionadas no Rio Grande do Sul, provocando chuvas generalizadas, mas sem o avanço de massas de ar polar, os termômetros estavam altos. A partir de sexta-feira, quando a nova frente fria se afastar para o Sudeste, o ar mais frio vai tomar conta do Estado.

Amanhã, mesmo com a chuva a temperatura máxima ficará em torno dos 28°C em Porto Alegre. Já na sexta-feira, a volta do sol não faz esquentar e os termômetros não vão passar dos 25°C na capital gaúcha, valor 5°C abaixo da média para o mês de janeiro na cidade. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo - Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário