Clima: Áreas de instabilidade ainda sobre a região central do Brasil

Publicado em 02/04/2015 09:34

 O quinta-feira amanheceu com o tempo aberto e sem previsão para chuvas em toda a região Sul, em São Paulo, no Mato Grosso do Sul e em grande parte do Nordeste. Apenas há previsão para pancadas de chuvas sobre o Maranhão e sobre a faixa norte do Piauí nessa quinta-feira. Poderão ocorrer pancadas de chuvas a tarde sobre as regiões produtoras do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. No Mato Grosso do Sul e na região noroeste de São Paulo há muito mais nebulosidade do que previsão para chuvas.

Mesmo com a previsão para chuvas para essa quinta-feira as condições se manterão favoráveis a realização da colheita e dos tratos culturais. E esse tempo padrão meteorológico deverá ser observado amanhã também, ou seja, tempo firme e sem chuvas no Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul, Bahia e grande parte do Nordeste, enquanto pancadas de chuvas serão registradas sobre o Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e em toda a região Norte do Brasil.
 
E uma nova frente fria irá avançar sobre o Paraguai e Mato Grosso do Sul nesse próximo sábado, onde irá provocar chuvas mais generalizadas sobre o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rondônia e em grande parte da região Norte, incluindo o Maranhão e Piauí. E essas chuvas ganham forças no domingo. Mas já entre segunda e terça-feira da semana que vem o tempo volta a abrir sobre toda a região centro-sul do Brasil. Onde as chuvas ficarão mais concentradas sobre o MAPITOBA.
 
 No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina as chuvas só deverão retornar no final da próxima semana, até lá o tempo seguirá aberto e sem previsões para chuvas.    
 Somar

Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário