Clima: Nova frente fria começa a avançar pelo Sul do Uruguai nesta sexta-feira (17)

Publicado em 17/04/2015 11:04

Uma nova frente fria começa a avançar pelo Sul do Uruguai nessa sexta-feira e esse sistema deverá chegar a região de fronteira com o Rio Grande do Sul ainda hoje, onde irá ocasionar chuvas em várias cidades gaúchas. Além do Rio Grande do Sul, chuvas também estão sendo previstas para essa sexta-feira na faixa oeste de Santa Catarina, sudoeste do Paraná, metade oeste do Mato Grosso do Sul, sudeste e “BR-163” do Mato Grosso, Goiás, sul do Tocantins e em toda metade norte de Minas Gerais. Já em São Paulo, sul, sudeste e triângulo mineiro e em grande parte do MAPITOBA a sexta-feira será de tempo firme e sem previsões para chuvas generalizadas, podendo apenas ocorrer pancadas de chuvas muito isolada.

E aos poucos esse sistema meteorológico irá avançar sobre os demais Estados das regiões Sul e Sudeste durante esse feriadão de Tiradentes, onde deverá provocar chuvas em quase todas as localidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste entre hoje e quarta-feira. Porém, vale salientar que não será um final de semana e início da semana que vem chuvoso, apenas há possibilidade para ocorrências de pancadas de chuvas durante esse período, principalmente a partir do domingo (19/04). Dessa maneira a próxima semana deverá ser bem diferente das primeiras semanas de abril, onde as chuvas estavam concentradas apenas sobre a região central e norte do Brasil, já que os modelos de previsão indicam chuvas mais regulares e em bons volumes sobre toda a região Sul e Sudeste, além do MAPITOBA.

Essa mudança no padrão atmosférico possibilitará uma recuperação dos níveis de água no solo, garantindo melhores condições ao desenvolvimento das lavouras, mas também poderá atrapalhar o pleno andamento da colheita e demais trabalhos de campo. Além disso, esse aumento ou em algumas cidades, manutenção, das taxas de umidade do ar manterá as condições favoráveis a proliferação de doenças, obrigando os produtores a terem uma maior atenção sobre suas lavouras.  

Somar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário