Clima: Frente fria continua provocando chuvas em grande parte do Brasil nessa quarta-feira

Publicado em 22/04/2015 09:35

 A passagem de uma frente fria pela faixa leste do Brasil nessa semana provoca chuvas de moderada a forte intensidade em vários municípios das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste. Esse mesmo sistema que hoje encontrasse sobre a região Sudeste, foi o responsável pelo tornado que atingiu a cidade de Xanxerê na segunda-feira a tarde, causando a morte de moradores e deixando milhares de pessoas desabrigadas. Os municípios paulistas e mineiros registraram altos volumes acumulados de chuvas nessas últimas 24h. Sendo que em algumas localidades o volume registrado supera os 60% do esperado para todo o mês de abril.
 
E como a frente fria ainda está sobre a região Sudeste nessa quarta-feira, a previsão é de tempo fechado e chuvoso sobre Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e metade norte do Mato Grosso do Sul. Essas chuvas estão possibilitando a manutenção da umidade do solo, garantindo boas condições ao desenvolvimento do milho safrinha e das demais culturas de 2ª safra, mas atrapalham o pleno andamento da colheita, como da cana de açúcar em toda a região Centro-Sul do Brasil. E com a tendência é que esse padrão meteorológico se mantenha inalterado até o final da semana, ou seja, o tempo continuará fechado e com chuvas no decorrer do dia em todos os Estados mencionados acima. Somente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina é que o tempo volta a abrir já a partir de amanhã e desse modo, não há mais previsão para chuvas ao longo da semana, sendo que as chuvas só deverão retornar para essas regiões no começo da semana que vem.
 
Com o avanço dessa frente fria há previsão para chuvas também sobre a região produtoras do MAPITOBA durante toda essa semana, porém sobre essa região as chuvas deverão ser muito mais na forma de pancadas. Mas de um modo geral, atrapalharam os trabalhos de campo, como a colheita da soja e do milho. Mas beneficiando lavouras de algodão.

Somar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário