Terça-feira com chuva no Sul do Brasil

Publicado em 26/05/2015 07:28

Novas áreas de instabilidade podem ser observadas nessa manhã de terça-feira sobre toda a região Sul do Brasil. Desse modo, a previsão é de que ao longo do dia pancadas de chuvas venham a ocorrer sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e extremo sul do Mato Grosso do Sul. Por um lado essas chuvas irão favorecer o desenvolvimento das lavouras de 2ª safra como também as de inverno, mas por outro lado, atrapalharão os trabalhos de colheita do milho, que já se iniciou em várias propriedades paranaenses. E esse tempo mais fechado e com chuvas deverá se manter até a quinta-feira. Uma vez que na sexta-feira, o tempo volta a abrir sobre toda a região, devido ao avanço de uma nova massa de ar polar, que levará ao declínio acentuado das temperaturas mínimas.

Já no restante do País, a terça-feira será de tempo aberto e sem previsões para chuvas. Possibilitando a realização de todos os trabalhos de campo. Mas aos poucos esse novo sistema meteorológico irá avançar sobre a região Sudeste, onde já nessa quarta-feira provocará chuvas generalizadas também sobre São Paulo e em todo o Estado do Mato Grosso do Sul. E na quinta-feira, essas chuvas irão ocorrer não só sobre esses dois Estados, mais sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e sudeste do Mato Grosso. Essas chuvas deverão persistir até a sexta, pois no sábado o tempo volta a abrir em todo o Brasil, com possibilidades apenas para ocorrência de pancadas de chuvas isoladas no Mato Grosso e em Rondônia.

Essas chuvas ao longo dessa semana em toda faixa central do Brasil irão favorecer o milho safrinha e demais culturas de 2ª safra, mais irão atrapalhar o pleno andamento da colheita da cana de açúcar, do café e até mesmo do milho safrinha que aos poucos vai ganhando escala em todo o Paraná e Centro-oeste. Além disso, esse padrão atmosférico, manterá as condições favoráveis ao desenvolvimento e proliferação de doenças nas grandes culturas das hortaliças, como batata e tomate.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário