Sistema Cantareira volta a ficar acima dos 20%
A chuva não cai com tanta frequência neste início de junho sobre o Estado de São Paulo, mesmo assim o principal reservatório que abastece a cidade de São Paulo registrou elevação no nível disponível para consumo, tanto que voltamos a ficar acima dos 20%.
Segundo informações da Sabesp, o reservatório da Cantareira está com 20,1%, utilizando a cota da reserva técnica. Apesar de não chover tanta frequência sobre os reservatórios, as áreas dos rios afluentes que desaguam sobre a região de captação tiveram chuva e esta água leva um tempo para estar disponível para o consumo. Além disso os efeitos de economia da população também auxiliam na elevação dos níveis.
Se levarmos em consideração a utilização da reserva técnica ainda estamos no “vermelho” com o Sistema Cantareira, ou seja, devendo água. O nível está em -9,2%.
A situação não é animadora com relação aos volumes de chuva previstos para os próximos dias. A tendência é de uma massa de ar mais seca sobre as áreas de captação do Sistema Cantareira, ou seja, o sol vai brilhar forte e o calor predominar e as pancadas de chuva não serão frequentes como pode ser visto no modelo de previsão.

0 comentário
Temperaturas mais altas e chuvas irregulares vão marcar o verão, segundo a Climatempo
Apesar de chuvas espalhadas pelo país, áreas do Nordeste têm alerta para baixa umidade
Nottus avalia verão com mais chuva e calor menos persistente no país
Corredor de umidade traz chuvas intensas para sete estados e acumulados chegam a 70mm em 24h
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (19) para todo o Brasil
Áreas das regiões Centro-Oeste e Norte seguem com alerta de perigo para chuvas intensas