Sistema Cantareira volta a ficar acima dos 20%

Publicado em 04/06/2015 11:12

A chuva não cai com tanta frequência neste início de junho sobre o Estado de São Paulo, mesmo assim o principal reservatório que abastece a cidade de São Paulo registrou elevação no nível disponível para consumo, tanto que voltamos a ficar acima dos 20%.

Segundo informações da Sabesp, o reservatório da Cantareira está com 20,1%, utilizando a cota da reserva técnica. Apesar de não chover tanta frequência sobre os reservatórios, as áreas dos rios afluentes que desaguam sobre a região de captação tiveram chuva e esta água leva um tempo para estar disponível para o consumo. Além disso os efeitos de economia da população também auxiliam na elevação dos níveis.

Se levarmos em consideração a utilização da reserva técnica ainda estamos no “vermelho” com o Sistema Cantareira, ou seja, devendo água. O nível está em -9,2%.

A situação não é animadora com relação aos volumes de chuva previstos para os próximos dias. A tendência é de uma massa de ar mais seca sobre as áreas de captação do Sistema Cantareira, ou seja, o sol vai brilhar forte e o calor predominar e as pancadas de chuva não serão frequentes como pode ser visto no modelo de previsão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário