Agência meteorológica dos EUA eleva previsão de permanência do El Niño

Publicado em 09/07/2015 18:03

logo mini reuters noticias

NOVA YORK (Reuters) - Uma agência de meteorologista dos Estados Unidos alertou nesta quinta-feira que as condições do El Niño devem durar mais nove meses, possivelmente impactando as safras globais e os preços das commodities.

O Centro de Previsão do Clima (CPC), uma agência do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, projeta uma chance de mais de 90 por cento de que o El Niño continue durante este inverno e 80 por cento de probabilidade de que dure até a primavera do Hemisfério Norte.

No mês passado, o CPC já havia ampliado sua previsão, dizendo que o El Niño poderia durar até o inverno.

Os efeitos do El Niño devem permanecer mínimos durante o verão e aumentar no final do outono e inverno, afirmou o CPC nesta quinta-feira.

O El Niño, aquecimento das temperaturas da superfície do mar do Pacífico, pode ter consequências devastadoras para a agricultura, provocando fortes chuvas e inundações na América do Sul, e clima escaldante em toda a Ásia e leste da África.

O El Niño também aumenta a precipitação em importantes regiões agrícolas dos EUA e reduz a probabilidade de uma temporada de furacões entre junho e novembro, que pode interromper as operações de energia no Golfo do México.

(Reportagem de Chris Prentice)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    TRITICULTORES "COLOQUEM A BARBA DE MOLHO"!!!

    0