RS registra queda de granizo na madrugada, e mau tempo continua

Publicado em 20/07/2015 07:44

O mau tempo continua no Rio Grande do Sul. Para esta segunda-feira (20), o alerta de chuva intensa é mantido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O último balanço divulgado pela Defesa Civil, no fim da tarde de domingo (19), aponta para mais de 25 mil pessoas atingidas, das quais 1.672 estão desabrigadas.

Houve queda de granizo na madrugada em alguns bairros de Porto Alegre, e algumas ruas ficaram com pontos de acúmulo de água, assim como em Viamão, Guaíba, Eldorado do Sul e Rio Pardo.

Para a capital gaúcha, o Inmet prevê um dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima deve ficar em torno de 18°C. Até as 7h20, o Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) informava os volumes acumulados em alguns bairros, como 65mm no Tristeza, 56,2mm no Glória, 36,8mm no Menino Deus, e 34mm no Sarandi.

A previsão para o estado, em geral, é de chuva e possibilidade de acumulados significativos. As temperaturas irão variar entre 12°C e 20°C. O alerta permanece pelo menos até a terça-feira (21), já que a previsão é que a chuva dê uma trégua somente na quarta (22). Juntamente com o retorno do tempo seco, o Inmet aponta que ocorrerá geada, e as temperaturas cairão.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário