Frente fria provoca chuva em São Paulo depois de nove dias de tempo seco

Publicado em 21/07/2015 09:52

A terça-feira começou abafada na capital, com os termômetros na casa dos 18ºC, temperatura que está 6ºC mais alta que o normal para o mês de julho. A máxima prevista é de 22ºC ao longo do dia de hoje. De acordo com os meteorologistas da Somar, isso acontece por conta de uma frente fria que já provoca chuva fraca em alguns pontos do Estado, como o litoral sul. 

Vai chover na Grande São Paulo com o avanço desta frente, que vai trazer pancadas de chuva, trovoadas e ventos. “Não se descarta chuva forte em alguns momentos, porém localizada”, comenta a técnica em meteorologia, Patrícia Vieira.

A sensação de abafamento persiste ao longo do dia, mas é na quarta-feira que a sensação térmica despenca. Na quarta-feira, o dia começa com 13ºC e a máxima não deve passar dos 19ºC. Na quinta-feira, a temperatura varia de 15ºC a 21ºC.

As temperaturas vão cair nos próximos dias pela manhã e à tarde em São Paulo, com máximas que oscilam entre 19ºC e 23ºC até o dia 28 de julho. As mínimas também caem com valores entre 13ºC e 15ºC até o dia 26 de julho e caindo para apenas 10ºC a partir de 27 de julho. Depois, a amplitude térmica aumenta.

Volume de chuva alcança os 46,7mm e ultrapassa a média climatológica de julho na capital paulista

A capital paulista não recebia chuva há nove dias, a última que choveu na cidade da garoa foi no dia 12, com apenas 3mm acumulados. A chuva mais volumosa neste mês aconteceu no dia 3, quando acumulou 17,8mm. Mesmo com pouca chuva, o acumulado deste mês superou o normal para julho, isso porque a média climatológica deste mês é muito baixa. Nestes 21 dias de julho, choveu em apenas seis dias, com volume acumulado de 46,7mm, valor que está 6% acima do normal para o período. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário