Chuvas ganham força no Rio Grande do Sul amanhã

Publicado em 11/08/2015 13:20

Por: Aline Cardoso

Uma massa de ar seco cobre boa parte do país, porém no Estado do Rio Grande do Sul é uma frente fria que comanda o tempo. Nesta terça-feira, chove na faixa sul do Estado, principalmente nas cidades próximas a fronteira com o Uruguai. Já na faixa norte do território gaúcho, é o sol que predomina. 

Ventos ficam intensos no Estado hoje

As rajadas podem ser fortes, mas não tão intensas se comparadas à ontem. Na segunda-feira (10), os ventos chegaram aos 89km/ em Santa Maria e derrubou postes de energia e falta de luz em alguns bairros. A maior rajada segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foi registrada em São José dos Ausentes, com 98km/h. Os ventos chegaram aos 53km/h em Uruguaiana e 40km/h em Porto Alegre. 

As chuvas ganham força amanha (12) sobre o Uruguai e extremo sul do Rio Grande do Sul (região de Uruguaiana e Chuí), segundo os meteorologistas da Somar. Nas demais áreas , o tempo fica seco. Na quinta-feira (13), as chuvas continuam concentradas na região da Campanha, além do oeste e sul do Estado.

Temperaturas sobem

As temperaturas aumentam um pouco em relação aos dias anteriores, com mínima na casa dos 18ºC na capital gaúcha. À tarde, as temperaturas ficam mais elevadas, com máxima de 27ºC em Porto Alegre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário